Reformulação do Documento Preliminar das Diretrizes Curriculares Municipais de Educação Infantil é aprovada

No dia 30 de julho de 2020, aconteceu uma webconferência com participação dos professores, gestores, equipe técnica e coordenação pedagógica da Rede Municipal de Ensino da modalidade do Educação Infantil, para discutir e analisar a parte teórica da reformulação das Diretrizes Municipais de Educação da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino do Município de Tigrinhos/SC.

 

A Educação Infantil já tem o documento elaborado, mas precisou ser reformulado então os textos debatidos e analisados vem ao encontro da realidade local da escola, alunos, famílias, professores e baseando-se ao que consta no documento do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense o qual normatiza a adequação à Base Nacional Comum Curricular dos currículos e propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no âmbito do Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina e dos Municipios, conforme prevê o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) no Artigo 4º da Resolução CEE/SC nº 070, de 17 de junho de 2019, que “Institui e orienta a implantação do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense e normatiza a adequação à Base Nacional Comum Curricular dos currículos e propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no âmbito do Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina”.

 

A Rede Municipal de Ensino de Tigrinhos, realizou a Adesão ao Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense no ano letivo de 2019 e teve início os estudos, reuniões e planejamentos para elaboração do documento preliminar com a reformulação das Diretrizes Curriculares Municipais de Educação Infantil, com assessoria da Professora Iris Frozza e continuidade no ano letivo de 2020.

 

Os planejamentos pedagógicos já acontecem de acordo com Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense considerando as áreas do conhecimento e componentes Curriculares e após a realização dos estudos, discussão e apresentação na webconferência o documento com versão preliminar foi aprovado unanimamente pela equipe e será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação para análise e aprovação final.