Projeto Horta Domiciliar

O CRAS juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Agricultura de Tigrinhos/SC, promoveu no dia 28 de fevereiro de 2019, as 08h da manhã, no Clube dos Idosos Sagrado Coração de Jesus a primeira reunião do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e a reunião de abertura do Projeto Horta Domiciliar.

A reunião foi realizada exclusivamente para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), A equipe do CRAS explicou sobre como irá proceder, durante esse ano, nos Projetos do PAIF e das Hortas Domiciliares.

O encontro contou com a participação da Nutricionista Franciele Broetto, que explanou sobre alimentação saudável. Participou também do encontro o Engenheiro Agrônomo Adriano Bialozor, que colocou aos beneficiários a importância da adesão no Projeto Horta Domiciliar, dando algumas sugestões e orientações sobre plantio e manejo das hortas.

Um dos pontos altos da reunião foi a palestra com a Extensionista da Epagri Adriana Menin, que trouxe para os participantes sobre qualidade dos alimentos, aproveitamento de recursos, saúde, economia, segurança alimentar, cultivo de alimentos orgânicos e reaproveitamento de alimentos