EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR FINALIZA CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO NO MUNICÍPIO.

No dia 16 de setembro de 2018 a equipe de conselheiras tutelares realizaram atividades lúdicas com as crianças que frequentam a educação infantil no Centro de Educação Infantil Próinfancia Criança Sorriso com o tema: Diga ão ao Bullying, em parceria com o Departamento de Cultura de Tigrinhos foram trabalhadas as Atitudes Positivas e Como Ser Um Amigo Nota 10, foi apresentada uma música e os alunos receberam material lúdico para levar para casa.

No dia 06 de novembro em parceria com a polícia militar foi realizada uma Campanha contra todos os tipos de violência, bulliyng, acidentes, bebidas alcoólicas e outras drogas e o uso do cinto de segurança, na EEB. Osvaldo Ferreira de Mello foi lançado um concurso de paródia e houve apresentação e premiação de 1°, 2° e 3° lugar nos três turnos de aula.

No dia 28 de novembro no Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef foi realizada a campanha sobre os tipos de violência em parceria com o Departamento de Cultura com participação de Nelson Teske, foi trabalhado de forma lúdica com vídeo, música e roda de conversa.

Encerrando as campanhas no dia 04 de dezembro na Escola de Educação Básica Osvaldo Ferreira de Mello nos três turnos foi realizada a apresentação das paródias e escolha das três melhores por turno, os jurados foram Nelson Teske, Ivo Gatelli e o sargento da polícia militar Franciel Luiz Biazussi.

O projeto partiu em parceria com a Secretaria de Saúde, no Programa Saúde da Escola (PSE), a equipe do conselho tutelar explica que “A importância da realização de campanhas preventivas e de conscientização pois para  prevenir a violência, primeiro precisamos entender o que ela significa, afinal, é impossível combater o que a gente não conhece. A ênfase no tema Bullying é devido ao fato de que seja muito atual e que está bastante presente nas nossas escolas e sociedade”.

Também agradece a colaboração de todos os envolvidos nas campanhas em especial a policia militar de Tigrinhos pelo apoio ao projeto e formação dos alunos e tambem ao Departamento de Cultura pelo patrocínio das medalhas e participação na campanha.