Tigrinhos realiza a VII Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tigrinhos promoveu ontem, dia 01 de março, a VII Conferência Municipal de Saúde que teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Derli de Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores Milton Ross, Secretária de Saúde Salete Badia Johner, Coordenadora da Conferência Mari Ogliari Perondi, Representante dos Conselheiros Paulo Farinon, além de autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal e usuários.

Em sua palestra, a assessora Marli Agostini destacou  importância da conferência para discutir temas que visam possibilitar a melhoria das políticas públicas para o setor. Além de realizar um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

Durante a reunião, foram debatidos sobre os quatro Eixos Temáticos da Conferência:  I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Para finalizar foram elaboradas propostas para melhorias na saúde e no atendimento da saúde pública e eleitos os delegados responsáveis por levar as propostas e representar Tigrinhos na Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em maio de 2023.