Tigrinhos realiza doação de sangue

Na última segunda-feira, dia 15 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tigrinhos foi palco de um ato de solidariedade que mobilizou a comunidade em prol da vida. Em parceria com o HEMOSC de Chapecó, foi realizada uma importante ação de doação de sangue, que contou com a participação de aproximadamente 80 munícipes doadores.

Dentre os participantes, 70% já são doadores regulares, principalmente dos tipos sanguíneos O e A, tanto positivo quanto negativo, que estão entre os mais procurados pelos bancos de sangue e 30% dos doadores deste evento foram novos voluntários, ampliando ainda mais a rede de solidariedade. Para quem está doando pela primeira vez, o tipo sanguíneo não é uma barreira, já que todos os tipos são bem-vindos e extremamente necessários.

Os agendamentos foram cuidadosamente organizados pela equipe de Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e contaram com o apoio das Enfermeiras Jerry Schirmer e Daiane Kutszepa Brambila, garantindo que tudo ocorresse de forma tranquila e segura.

A Prefeitura de Tigrinhos agradece imensamente a todos os doadores que, com um gesto simples, mas de imensa importância, contribuíram para salvar vidas. Também expressamos nossa gratidão à equipe do HEMOSC e aos profissionais da Secretaria de Saúde de Tigrinhos envolvidos na ação, cujo trabalho foi fundamental para o sucesso desse evento.

A doação de sangue é um ato de amor que faz a diferença para inúmeras pessoas. Se você ainda não é doador, participe da próxima campanha e ajude a salvar vidas!