C.E Professor Ivo Luiz Honnef recebe novo playground

Na último dia 23 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Tigrinhos finalizou a substituição do playground antigo da escola C.E. Professor Ivo Luiz Honnef. O novo parque de madeira tratada foi desenvolvido com materias de qualidade e acessibilidade para atender as nossas crianças. Ao todo foram investidos cerca de R$31.400,00 com recursos do Deputado Marcos Vieira.

Brincar também é essencial para o desenvolvimentos das nossas crianças, por isso, a implantação dos novos playgrounds irá contribuir para a formação pedagóciga dos alunos. “Através das brincadeiras os alunos conhecem o mundo, interagem com os colegas, brincar estimula o conhecimento, a criatividade e a imaginação dos pequenos”, destaca Estela.

Além disso, nesse ano as redes municipais de ensino também aderiram ao sistema de ensino ‘Aprende Brasil”, um conjunto especifico de livros didáticos integrados, assessoria pedagógica para a capacitação de professores e equipe da rede de ensino, aprende brasil on e os sistemas Hábile e SimeB, implantados com o objetivo de potencializar e alavancar a qualidade de ensino nas escolas.

Conforme a Secretária de Educação, Estela Schafer, o investimento em educação pública é fundamental para garantia de ensino de qualidade para nossos alunos. “Esse ano investimos em reformas na sala de informática, biblioteca e a substituição dos parques infantis, para o próximo ano pretendemos realizar ainda mais reformas em benefício dos nossos estudantes”, destaca.