Segunda entrega dos kits de alimentação escolar ocorreu hoje

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Educação realizou a segunda entrega dos kits emergenciais da alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

A nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Franciele Broetto, e pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), preparou os kits de acordo com realidade da cultura local, respeitando os hábitos alimentares e garantindo a segurança alimentar e nutricional dos alunos.

Os kits são compostos por: 1kg de banana caturra, 1kg batata monalisa, 1kg cenoura, 1kg cebola, 1 duzia de ovos, 1kg de farinha de trigo, 1kg farinha de milho, 1 pacote de biscoito salgado, 1 pacote de massa parafuso, 1kg de arroz parbolizado, 1kg de feijão, 1 frasco de óleo e 2 litros de leite UHT.

A primeira entrega dos kis de alimentação escolar ocorreu no mês de agosto, junto com os alimentos também foram entregues um kit de higiene oral, contendo um creme dental, uma escova de dentes e um fio dental.

Aproximadamente 235 alunos da rede municipal foram contemplados com as entregas dos kits até o momento.