Saúde recebe doações para enfrentamento do Covid-19

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Tigrinhos

A Secretaria Municipal de Saúde nos meses de abril e maio recebeu doações de empresas, associações  e pessoas físicas  para o enfrentamento do corona vírus ou Covid-19. As doações foram recebidas para proteção dos profissionais de saúde, assim como para população. A todos, o nosso sincero agradecimento.

Confira as doações recebidas:

• A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) de Joinvile realizou a doação de 50 protetores faciais através do projeto FABLAB, a produção ocorreu em conjunto com o corpo acadêmico, professores, empresas e voluntários, que conseguiram  imprimir em  impressoras 3D mais de 2 mil máscaras em tempo recorde,  para serem distribuídas a todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, nos diversos municípios do estado de Santa Catarina.

Agradecimentos ao sr Giovan pacheco responsável pelo recebimento e despacho da mercadoria.

• A empresa JJ de Maravilha doou de 20 protetores faciais com o  propósito de proteger profissionais que atuam na linha de frente.

• A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tigrinhos e o grupo de voluntários SER realizaram doações de máscaras de tecidos disponibilizados aos pacientes e população.

• A Sra. Rita Spessato e Julia Zanco também doaram de máscaras de tecidos com o intuito de proteger nossos munícipes.

• A Sra. Rafaela Muniz de Oliveira doou de R$ 100,00 em combustível, para utilizar no transporte de profissionais e pacientes.

A Secretaria de Saúde de Tigrinhos também agradece a população do município, que esta aderindo aos cuidados, orientações e entendeu que somente quando cada um fizer a sua parte vamos poder vencer a pandemia, tornando esse momento de enfrentamento mais eficiente  e menos doloroso.

Agradecemos as orações das diversas religiões, agradecemos os mimos mensagens de carinho, solidariedade, incentivo e agradecimento.

Nós profissionais de saúde, reconhecemos a generosidade de cada gesto e ganhamos força e motivação para seguir em frente, sabendo que há apoio e solidariedade vinda de diversos lugares do estado.

A todos, o nosso muito obrigado, é nessa corrente de união, comprometimento, fé, força, esperança e fortalecimento que juntos seremos mais fortes e venceremos esta luta.