Audiência Pública sobre Esgotamento Sanitário

Na manhã desta quinta-feira (15), no auditório do centro administrativo municipal realizou-se uma Audiência Pública com o objetivo de explanar sobre o esgotamento sanitário do município e repassar aos munícipes sobre o projeto TRATAsan.

O projeto TRATAsan propõe o estabelecimento de medidas que possibilitem avaliar as condições da destinação de esgotos sanitários das edificações urbanas e posterior conduta de incentivo a implementação de soluções adequadas, com o apoio da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).

Por meio das agentes comunitárias de saúde houve um levantamento sobre o esgotamento sanitário no município, os dados coletados serviram para identificar a situação atual do saneamento básico, buscando solucionar problemas quanto à ampliação da adoção do sistema individual de tratamento de esgoto.

Os representantes da ARIS, o biólogo José Francisco Mora, o engenheiro sanitarista e ambiental William Arenhardt e o coordenador do CIGAMERIOS Francisco Valdeci de Almeida, apresentaram os resultados dos diagnósticos realizados dos sistemas individuais de tratamento de esgoto e alternativas para a concretização das metas do projeto.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Derli de Oliveira, secretários, funcionários públicos e munícipes. Derli destacou a importância de debater o tema e buscar soluções para termos um futuro melhor com mais qualidade de vida.