Troca de conhecimentos entre Unidades Básicas de Saúde

Na tarde de quarta-feira dia 13 de março a Unidade Básica de Saúde do município de Tigrinhos recebeu a visita da equipe Estratégia Saúde da Família (ESF), do município de Bom Jesus do Oeste com objetivo de conhecer a rotina de atividades e trocar experiências entre as unidades. Os profissionais tiveram a oportunidade de relatar seus projetos e ações. O interesse principal da equipe de Bom Jesus do Oeste foi em torno das Praticas Integrativas e Complementares (PICS), realizadas a mais de um ano na Secretaria Municipal de Saúde de Tigrinhos.

A Secretária de Saúde Solange M. Teske frisou a importância da troca de conhecimentos das unidades. “Essa troca de conhecimentos das Unidades Básicas de Saúde é muito importante para trocar experiências, discutir ações que podem ser desenvolvidas entre municípios, conhecimentos entre profissionais e também para compartilhar experiências e resultados. A exemplo dos PICS implantados em Tigrinhos, em Bom Jesus do Oeste temos o educador físico que realiza um trabalho importantíssimo em atividade física com a população,um projeto que Tigrinhos tem interesse em conhecer”.

Para encerrar a Secretária de Saúde de Bom Jesus do Oeste Roseli Bruxel agradeceu a oportunidade. ”Nós aqui da Secretaria de Bom Jesus do Oeste só temos a agradecer Tigrinhos pela receptividade, por todas as orientações que recebemos, para nós foi de grande importância esse encontro, porque ele nos mostrou a realidade que Tigrinhos vive hoje com as práticas integrativas, em Bom Jesus do Oeste ainda é um sonho que pretendemos implantar em 2019. Claro que estamos em fase inicial, preparando a equipe para dar inicio a essa atividade mas, Tigrinhos é um município que serve de exemplo para os demais, só temos a agradecer a Secretária Solange, por ter cedido esse espaço e ter nos proporcionado esse momento”.