IMPORTANTES INAUGURAÇÕES MARCARAM O DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2018.

A data de 07 de dezembro marcou inaugurações e eventos no município de Tigrinhos, durante a manhã no Ginásio Municipal Olívio Baczinski ocorreu uma exposição de fotos realizadas pelos alunos da EEB. Osvaldo Ferreira de Mello com o tema: As belezas do lugar onde vivo, na oportunidade também houve apresentação dos produtos à base de plantas medicinais produzidos pelo Grupo de Voluntários do município e homeopáticos do Curso de Homeopatia, foi também uma oportunidade para trocar mudas e sementes de plantas medicinais. Ainda foi realizada exposição de alguns trabalhos artesanais e encerramento do Grupo de Hipertensos e Diabéticos, estiveram presentes o Prefeito Derli de Oliveira e sua esposa, Vice-prefeito Milton Huppes e sua esposa, Deputado Estadual Cezar Valduga, Vereadores, Secretários e Diretores municipais.

Ocorreu a premiação das fotos vencedoras do I Concurso de fotografia amadora de Tigrinhos para os alunos da EEB. Osvaldo Ferreira de Mello, e logo após a entrega da medicação dos hipertensos e diabéticos.

Esta data também marcou a inauguração do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde estiveram presentes Autoridades municipais além do Deputado Estadual Mauro de Nadal, Deputado Federal Celso Maldaner, Chefe de Gabinete da Secretária de Estado da Assistência Social Mariah Nascimento e o Secretário da ADR de Maravilha Jonas Dall´Agnol, esta foi uma obra realizada em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, obra que teve um total de R$ 459.493,69 de investimento.

Para finalizar o dia de eventos e inaugurações ocorreu em frente à Unidade Básica de Saúde a inauguração da reforma e ampliação de 123,85 metros totalizando uma área de 650,55 metros num valor investido de R$ 176.010,68 onde R$ 99.975,00 foi recebido através de emenda do senador Dário Berger e R$ 76.035,68 recursos próprios além da adequação de acessibilidade da mesma num total de R$ 6.354,86 de recursos próprios, entrega simbólica de veículos novos recebidos e adquiridos para a Secretaria de Saúde sendo uma Splinter 15 lugares mais 1 com ar condicionado no salão de passageiros e bancos reclináveis no valor de R$ 176.000,00 adquirido com recursos próprios, um veículo Spin 07 lugares no valor de R$ 79.400,00 adquirido com recursos próprios, reforma do consultório odontológico com escovódromo no valor de R$ 25.000,00 através de indicação do senador Dário Berger, para a Secretaria de Educação um ônibus rural escolar ORE – 3 no valor de R$ 228.912,00 sendo R$ 132,050,00 convênio com o FNDE e R$ 96.862,00 investidos com recursos próprios, para a Secretaria de Assistência Social ocorreu a entrega simbólica do veículo KA Sedan no valor de R$ 47.935,67 recebido através da Secretaria Estadual de Assistência Social,  para a Secretaria de Agricultura e Departamento Municipal de Estradas e Rodagens o veículo Pick-up Strada no valor de R$ 54.900,00 adquirido com recursos próprios e também do Caminhão Trucado Traçado com Prancha no valor total de R$ 325.700,00 sendo R$ 287.043,42 convênio com o Fundo Social ADR de Maravilha e R$ 38.656,58 de recursos próprios e também a inauguração da pavimentação asfalto, drenagem pluvial, sinalização e passeio na Rua Alberto Bonetto em Linha Lajeado do Tigre num total de R$ 264.309,93 sendo R$ 245.850,00 convênio com o Ministério das Cidades através de indicação do Deputado Federal Jorginho Mello e R$ 18.459,93 de recursos próprios, neste ato esteve presente também o Deputado Federal Celso Maldaner.

Nos pronunciamentos o prefeito Derli destacou a importância do trabalho em conjunto do município com os demais setores da administração pública garantindo um desenvolvimento das atividades em prol do melhor para a população, a Secretária de Saúde Solange Teske aproveitou para explanar sobre as atividades realizadas durante o ano de 2018 evidenciando o total de atendimentos, cirurgias, encaminhamentos, consultas, exames especializados e demais agradecendo o apoio recebido da administração e através de emendas parlamentares frisando que os recursos quando destinados ao município cabem ao gestor a decisão de aplicá-los onde há maior necessidade.

Logo após o público teve a oportunidade de visitar para conhecer a ampliação que conta com sala de reuniões, cozinha, sala de agentes comunitárias de saúde, sala de motoristas, e espaço para crianças brincar, os veículos novos de todos os setores também estavam à disposição para visualização do público.