IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É REALIZADA EM TIGRINHOS.

No dia 04 de dezembro de 2018 no Centro de Idosos Sagrado Coração de Jesus foi realizada a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) organizada pelo Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS e CREAS do município.

A Conferência contou com a participação e explanação do professor Antônio Sergio Curioni que além de Assistente Social é formado e pós-graduado em outras áreas, o tema central da Conferência foi Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Estiveram presentes autoridades municipais que agradeceram a presença e participação dos Conselheiros Municipais, técnicos das áreas de Proteção de Direitos da criança e do adolescente, profissionais das Secretarias da Saúde e Educação e adolescentes, destacando a importância da participação na conferência que é uma oportunidade de discutir, planejar e propor políticas públicas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município de Tigrinhos.

Na parte da manhã os Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram reunidos com a Empresa que realizou a Conferência da Criança e do adolescente, para discutir os eixos temáticos e a organização da mesma.