Prefeito conquista recursos em Brasília

Na semana que passou o Prefeito Municipal de Tigrinhos, Rudimar Francisco Guth, juntamente com o Prefeito de Santa Terezinha do Progresso Jacob Junges, e o prefeito de São Miguel da Boa Vista, Gilnei Guth, esteve em Brasília. Na ocasião vários gabinetes foram visitados e alguns pedidos foram solicitados aos parlamentares.

Em visita ao deputado Esperidião Amin foi feito pedido de R$ 150 mil para compra de máquinas, sendo que o mesmo aprovou para 2014 recursos para a compra de uma retroescavadeira. Para o deputado Jorginho Mello, o Prefeito levou um ofício de agradecimento por uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o município de Tigrinhos. Na oportunidade o deputado confirmou a liberação de um caminhão caçamba trucado no valor de R$ 250 mil.

Já com o senador Luiz Henrique da Silveira e o deputado federal Celso Maldaner, foram feitos pedidos de R$ 300 mil para beneficiar o município de Tigrinhos com projeto de infra-estrutura urbana, pedidos estes que foram assinados e encaminhados juntamente com os vereadores do PMDB do município. Com o senador Paulo Bauer foi reforçado pedido de um ônibus através do FNDE, no valor de R$ 139 mil.

Em conversa com o senador Cassildo Maldaner, o prefeito Guth realizou o pedido de intervenção junto ao FNDE ministério da educação para liberação de ações que constam cadastradas no PAR (plano de ações articuladas).

No gabinete do deputado Marco Tebaldi, o líder tigrinhense entregou um ofício em agradecimento por uma emenda parlamentar de R$100 mil para ser aplicada no setor agropecuário e pediu também R$ 300 mil para a infra-estrutura urbana.

Em visita a Funasa, o prefeito esteve conversando com a coordenadora de programas de saneamento em saúde, Liége Cardoso Castelani, onde foram solicitados recursos para elaboração de projeto e execução de obras de saneameto básico, em benefício ao município de Tigrinhos. O prefeito ressaltou da importância de um sistema adequado de saneamento, pois se trata de uma questão de saúde pública, da qual deve haver atenção e investimentos por parte de todos os níveis governamentais para proporcionar as pessoas uma qualidade de vida digna e saudável.

Com o deputado federal Ronaldo Benedet foi feito pedido de R$ 300 mil para obra de infraestrutura urbana. Já em visita ao gabinete da deputada Luci Choinacki, o prefeito entregou uma lembrança como forma de agradecimento pela aquisição da motoniveladora. Na oportunidade, Guth efetuou também pedido de R$ 350 mil para execução do projeto de construção do Pórtico Turístico no município, conforme proposta cadastrada no Sistema de Convênios (Siconv) do governo federal. Também R$ 100 mil para compra de um trator de pneu para a Secretaria de Agricultura e mais R$150.500 para projeto de proteção e recomposição da mata ciliar.

No gabinete do deputado Pedro Uczai, em conversa com o chefe de gabinete Adierson Carlos Bussolero, o Prefeito fez um pedido de intervenção do deputado na reforma da escola municipal do município, através de ações do PAR (plano de ações articuladas). E também R$ 280 mil para aquisição de um britador móvel.

Em visita a ministra Ideli Salvatti, o prefeito reforçou o pedido da motoniveladora e da retroescavadeira, onde a ministra confirmou a entrega. Outros vários pedidos que já estão aos cuidados da ministra e que foram ainda reforçados na ocasião.

Com o deputado Onofre Santo Agostini, Rudimar entregou um ofício de agradecimento pelos 100 mil aprovados de emenda parlamentar. Pedido de ajuda também de 1.500.000,00 reais para a elaboração de projeto  e execução de obras e saneamento básico.

O chefe do executivo esteve ainda na presidência da república, onde protocolou o pedido de um kit para ajudar as crianças vítimas de violência em nossa comunidade, dando-lhes mais conforto e proteção. O kit compreende 1 carro, 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e 1 bebedouro.

O prefeito avaliou a viagem como muito positiva. ”Cada vez voltamos mais felizes, pois muitos recursos são liberados para o nosso município. E junto com os vereadores, sempre estaremos indo em busca de mais recursos para melhorar ainda mais as condições de vida dos munícipes tigrinhenses.” ressaltou Guth. O prefeito lembra também que todas as Prefeituras devem estar cadastradas no Siconv (sistemas de convênios do governo federal), para que possam receber os recursos solicitados.