Prefeito decreta turno único a partir da segunda- feira (03)
As portas da Prefeitura Municipal de Tigrinhos estarão abertas em horário diferenciado a partir da próxima semana. Entra em vigor no dia 03 de agosto, o decreto que estabelece o turno único no município. A medida faz parte da sequência de cortes de gastos que foram feitas para conter as contas públicas, visando a redução de despesas, como combustível, telefone, água, energia elétrica e horas-extras.
O horário de expediente será de turno contínuo, das 7h00min às 13h00min, de segunda a sexta-feira. O turno único não se aplica aos serviços mantidos pelas secretarias municipais de Saúde; de assistência Social; de Educação e Esporte, como também médico veterinário e inseminador que seguem atendendo normalmente a população.
Conforme o prefeito Rudimar F. Guth a decisão levou em conta a necessidade premente de economia. Foi conversado com todos os funcionários em todos os setores da administração e alertado sobre os cuidados que devem ter com os gastos desnecessários. “A nossa meta é conseguir reduzir cada vez mais nossos gastos para finalizarmos o ano de forma tranquila e com todas as contas em dia conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
“O Chefe do executivo finaliza dizendo que não será realizada nenhuma festividade de aniversário do município, levando em conta que é preciso segurar toda e qualquer despesa desnecessária”.