Tigrinhos recebe equipe do Hemosc para captação externa

No dia 07 de abril, os doadores de sangue do município de Tigrinhos estiveram na unidade de saúde para efetuar mais uma doação de sangue.
Desta vez os doadores não precisaram ir até o Hemocentro de Chapecó, pois o próprio Hemosc veio até o município para realizar a captação externa. Esta ação foi desenvolvida em parceria com a unidade de saúde de Santa Terezinha do Progresso visando facilitar o acesso dos doadores e com isso aumentar ainda mais o número de doações no município.
A secretaria de saúde agradece a todos os doadores cadastrados no município e ressalta que neste dia cem pessoas estiveram presentes e que em virtude do tempo não foi possível agendar todos os interessados em doar sangue.
A unidade de saúde reforça que essa ação está prevista para ocorrer novamente, portanto doadores que não puderam realizar a doação no último dia 07, terão nova oportunidade em breve.
Para ser doador, a pessoa precisa estar bem de saúde, ter entre 18 e 60 anos( MAIORES DE 16 PODEM DOAR NA PRESENÇA DE UM RESPONSÁVEL), pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, se homens o intervalo da doação é de 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano, e se mulheres o intervalo da doação é de 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.
A EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE TIGRINHOS AGRADECE E PARABENIZA A TODOS OS DOADORES DE SANGUE PELA INICIATIVA.