Centro de Educação Infantil realiza formatura da pré-escola

Na manhã do dia 12, no Centro dos idosos de Tigrinhos aconteceu a solenidade de formatura de vinte e um alunos do Pré II matriculados no educandário.

Na ocasião estiveram presentes, o vice- prefeito Neri Arnoldo Neu, a secretária de educação Vera Lúcia Baczinski, a presidente da Associação de Pais e Professores (APP) do Centro Infantil Andréia Porfírio como também a vice-presidente, Elisangela Rossatto, a diretora do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef, Iára Golhke, as professoras da turma Marizete Marafon Ganzer e Cleonice Boruscheidt, além de pais, alunos, professores e demais familiares.

A secretária de educação Vera Lucia Baczinski, agradeceu a presença dos familiares, o trabalho dos professores e de toda a equipe da educação bem como a parceria da administração municipal. Parabenizou também os alunos que estarão passando para uma nova etapa da vida escolar. O vice-prefeito Neri Arnoldo Neu enfatizou o trabalho desenvolvido pelos professores e os cumprimentou pela dedicação no cumprimento da missão de ensinar. A presidente da APP do C.E.I. Pró Infância Criança Sorriso Andréia Porfirio, agradeceu aos pais por todo o apoio recebido no decorrer desses anos e parabenizou os alunos e familiares pela conquista.

Após os pronunciamentos, os pais entregaram os certificados para seus filhos. Em seguida, os alunos realizaram bonitas apresentações natalinas. O momento foi de muita emoção.

De acordo com a coordenadora da unidade escolar, Rachel Simone Farias, um futuro promissor começa com a preparação desde os primeiros passos. Através de uma boa educação estabelecem-se as bases da personalidade humana, da inteligência, da via emocional e da socialização. As primeiras experiências são as que marcam profundamente a pessoa. A educação infantil tem um papel cada vez maior na formação da criança e no desenvolvimento de sua capacidade de aprendizagem, finalizou a coordenadora.

Para encerrar, a solenidade contou com a presença do papai Noel que realizou entrega de doces ás crianças e após aconteceu uma bonita confraternização entre todos os presentes.