Jovens recebem certificado de dispensa militar

Na última terça-feira (13), na Escola de Educação Básica Osvaldo Ferreira de Mello em Lajeado Tigre aconteceu  a solenidade de entrega dos certificados de dispensa de incorporação(CDI).

Participaram da cerimônia, autoridades municipais e policiais. Na ocasião, 16 jovens foram dispensados. Os trabalhos foram coordenados pela secretária  da Junta, Laine Manfrin e desenvolvidos pelo tenente Sérgio Correia Dill, responsável pela delegacia regional do Serviço Militar.

Na oportunidade o tenente Correia falou aos jovens sobre a importância da solenidade de dispensa e lembrou que mesmo dispensados dos serviços militares neste momento, eles ficarão à disposição para sempre que o serviço militar os convocar.Conforme a responsável pelo setor da junta militar, Laine Manfrin, mesmo com os jovens recebendo a dispensa, ainda podem ser chamados, sendo obrigatório comparecer na designação.Todos devem ficar atentos durante um ano, finalizou.