Educadora esteve em treinamento na Capital do Estado
Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no País, o Instituto Natura, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), lançou o Projeto Trilhas. Este tem a coordenação técnica da Comunidade Educativa ( Cedac), sendo a capacitação realizada em Florianópolis, nos dias 10 e 11 de junho no Hotel Baia Norte. O segundo encontro do projeto foi ministrado pela professora Giana Amaral Yamin, do Mato Grosso do Sul, tendo como participante do curso a professora de Tigrinhos, Jacinta Gotardo, que é responsável pelo Projeto Trilhas no Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef. De acordo com Jacinta, o projeto tem como foco apoiar o trabalho docente no campo da leitura e escrita com objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental no universo letrado.
O projeto ainda conta com a colaboração da Rede de Ancoragem, que apóia a implementação do conjunto de material do TRILHAS nas salas de aula, incentivando o bom uso por meio de um processo de formação continuada.
A iniciativa envolve 3.300 municípios, beneficiando aproximadamente 72 mil escolas, 140 mil professores e mais de 3 milhões de crianças brasileiras.
A ação só é possível graças às Consultoras e Consultores Natura que vendem, sem obter lucro, os produtos da Linha Natura Crer para Ver. Os recursos arrecadados viabilizam o apoio e o desenvolvimento, via Instituto Natura, de iniciativas voltadas para melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil, conta Jacinta.