Tigrinhos – Mais Uma Vez em Primeiro na Gestão da Atenção Básica
A Secretaria de Estado da Saúde juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina realizou no perídio de 07 a nove de novembro em Florianópolis – SC o V Encontro Estadual de Saúde da Família.
Durante o evento foram mostradas e premiadas as experiências exitosas das Estratégias da Saúde da Família dos municípios classificados nos nove encontros Macrorregionais e os que fizeram melhor uso do Telessaúde.
Também foi apresentado o resultado da Avaliação da gestão da Atenção Básica 2011, com informações do ano de 2010.
A Estratégia Saúde da Família de Tigrinhos, mais uma vez foi classificada em Primeiro Lugar com a maior pontuação dentre os 293 municípios catarinenses.
Dos 64 pontos possíveis a ESF de Tigrinhos obteve 47.5 pontos, atingindo a média 7.4 e com isso recebendo prêmio de R$ 50.000,00.
Recebemos mais este prêmio com muita alegria, pois é o resultado da nossa filosofia de trabalho que tem como meta a melhoria do acesso e qualidade da Atenção Básica, fazendo promoção da saúde e prevenção da doença e com isso melhorando a qualidade de vida da população…É sempre bom receber premiação, mas muito melhor e perceber os resultados positivos e saber que os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS podem dizer que no município de Tigrinhos o SUS funciona muito bem…
Desejo parabenizar a todos os membros da nossa equipe e agradecer pelo empenho e comprometimento com que cada um realiza seu trabalho.
Em nome do Prefeito Rudimar Francisco Guth, queremos agradecer às demais Secretarias pela parceria no desempenho de atividades que resultam positivamente na vida da população.
Também agradecemos à Câmara de Vereadores que tem aprovado projetos importantes para a saúde no município.
Aristóteles disse certa vez: “O mérito não está em receber honrarias, mas em merecê-las”. Sem falsa modéstia, acredito que as merecemos…
Parabenizamos igualmente os municípios de Maravilha, Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso e Cunhataí pela premiação e desempenho apresentados.
A premiação e comparação do desempenho dos municípios neste ano foi dividida em extratos populacionais, sendo divididas da seguinte forma: municípios com população de até 10.000 habitantes, que são a maioria, pois Santa Catarina se caracteriza por municípios pequenos (176 ao todo); com população de 10.000 a 25.000, de 25.000 a 50.000, de 50.000 a 100.000 e municípios com mais de 100.000 habitantes.