Setor de Identificação alerta sobre a demora de documentos
A identidade do indivíduo é o documento que o acompanha e representa a extensão de sua cidadania. É a forma pela qual se distingue uma pessoa de seu grupo social. Todo cidadão tem o direito de ter sua identidade civil.
No município de Tigrinhos, o atendimento para emissão de identidades é feito semanalmente em horário de expediente, exceto nas terças-feiras, pois nesse dia a responsável pelo setor de identificação do município, Elisangela Maria Beckert Rossatto se desloca até São Miguel do Oeste para dar o encaminhamento dos dados na delegacia regional.
De acordo com Elisangela, é importante que os munícipes que necessitam do documento encaminhem o mesmo o quanto antes, já que desde o início de agosto as identidades são impressas em Florianópolis, demorando em torno de 20 dias para ficarem prontas. Para emitir a primeira via, são necessários os seguintes documentos: CPF, 1 foto 3×4 recente e certidão de nascimento original, não havendo cobrança de taxas. Já para a segunda via, os documentos são os mesmos, porém é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 27,41, finaliza a responsável pelo setor.