Consulta Clinico Geral
Atendimento de médico clinico geral para consultas diárias, agendamento e urgência e emergência para toda a população nos diferentes ciclos de vida. No caso do médico de saúde da Família este realiza atendimento de puericultura (acompanhamento de crescimento e desenvolvimento) atendimento a gestante e ginecologia nos dias em que o Ginecologista obstetra não se encontra na Unidade de Saúde e pequenos procedimentos cirúrgicos. Para melhor atender a todos foi estabelecido um fluxo de atendimento que se divide em demanda espontânea e demanda agendada.
Demanda espontânea: Atendimento a quadros agudos que necessitam atendimento no dia, e que não podem ser adiados.
Demanda agendada: Todos os casos onde é possível uma programação do atendimento (ex: exames de rotina, acompanhamento dos diferentes grupos etários, visitas domiciliares, excluindo todos os casos de urgência e emergência).
Visita Domiciliar: Realizada a pacientes com uma demanda maior de cuidado onde a capacidade de auto-cuidado esta comprometida.
É importante saber
Como solicitar?
Por Telefone
Unidade de Saúde
Fone: (49) 36580049
Presencialmente
Unidade de Saúde
De segunda a sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h. exceto ás terças e quintas-feiras onde o inicio se dá as 7:45 (ginástica laboral).
Avenida Felipe Baczinski, 479, Centro
89875-000
As visitas domiciliares podem ser solicitadas junto a equipe de Enfermagem que realizará a orientação ( dia de visita todas as segundas-feiras na parte da tarde). Os atendimentos de puericultura devem ser previamente agendados. Os pequenos procedimentos (cirúrgicos) devem ser agendados com a equipe de enfermagem.
Passo a Passo
1
CONSULTA MÉDICA SEM AGENDAMENTO: Procurar Unidade Básica de Saúde. Retira ficha de atendimento na recepção. Aguarda atendimento de Enfermagem para a classificação de risco.2
CONSULTA AGENDADA: As consultas agendadas são exclusivas para atendimentos eletivos, ou seja, não urgentes. Agendamento pode ser realizado por telefone ou presencial. Observação: estar na Unidade de Saúde preferencialmente 15 min antes do horário do agendamento.3
CONSULTA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: Paciente sem ficha ou sem agendamento passa por triagem e sendo necessário é encaminhado para consulta.Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
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Cartão SUS | Original | 1 |
RG e CPF | Original | 1 |
Cartão da Unidade de Saúde | Original | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos