SENAR realiza curso de informática com os produtores rurais de Tigrinhos

Produtores rurais do município de Tigrinhos participaram de um curso de informática desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR em parceria com Secretaria de Agricultura do município. Ao todo foram mais de 15 alunos participantes do curso com duração de 8 horas.

 

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Susana Barivieira e contou com a cooperação da CIDASC, EPAGRI e Secretaria da Assistência Social do município que cedeu o espaço para a realização das aulas.

 

Em seu depoimento, o prefeito Derli de Oliveira, destacou “Sabemos da importância do uso da informática nos dias atuais e por isso disponibilizamos esse tipo de informação aos agricultores do nosso município, para que eles possam participar, aprender e com certeza utilizar o conhecimento adquirido em suas propriedades”.

 

O encerramento do curso ocorreu na última sexta-feira, dia 27 de novembro, no Centro Educacional Professor Ivo Luiz Honnef, com uma confraternização rápida em um espaço amplo e arejado, seguindo as exigências de combate a COVID-19.

 

Ressaltamos que o treinamento com os produtores foram realizados respeitando o limite de alunos, em locais amplos sendo obrigatório uso de máscaras e disponibilizado álcool gel, respeitando todas as medidas de enfrentamento de combate ao coronavírus.

 

Tigrinhos já formou turmas de treinamento para emissão de guia de trânsito animal – GTA, Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural – NFP-e, e agora sobre uso da informática.

 

“Temos que aproveitar essas oportunidades para se especializar e agregar conhecimento para que, quando necessário fazer uso dessas ferramentas os produtores tenham o mínimo de capacitação para poder trabalhar”, destaca Gilson Neu, responsável pelo setor de blocos do município que organizou os cursos. O Engenheiro Agrônomo, Adriano Bialozor, enfatizou aos produtores que o SENAR oferece diversos cursos gratuitos para a formação e profissionalização de pessoas ligadas ao meio rural.

 

O curso foi destinado aos trabalhadores rurais que possuem necessitam de conhecimento sobre informática e internet, desenvolvendo suas habilidades para que tivessem o domínio básico sobre o uso das tecnologias.

 

A Secretaria de Agricultura agradece a todos que contribuíram para a realização do curso.