Tigrinhenses participam do Seminário BCP na escola

No dias 16,17 e 18 de setembro, o Prefeito em exercício Neri Arnoldo Neu, o secretário da saúde Janir Luiz Bach, a psicóloga do CRAS e a coordenadora de educação infantil Rachel Simone Farias estiveram em Florianópolis participando do Seminário BCP na escola/SC.

O Programa BPC na Escola é o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Tem como prioridade as pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, até 18 anos de idade.
O Programa BPC na Escola foi instituído pela Portaria Interministerial MDS/MEC/MS/SDH nº 18, de 24 de abril de 2007. É um programa do Governo Federal que envolve o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, o Ministério da Educação – MEC, o Ministério da Saúde – MS e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SEH/PR.

O Programa tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos de idade, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de saúde, educação, assistência social e direitos humanos. O Seminário teve o intuito de formar os gestores municipais e estaduais das áreas da Saúde (atenção básica), Assistência Social (proteção social), Educação (coordenadores e/ou integradores da educação especial) e aplicador de questionário, com vistas a integrar as ações voltadas à inclusão (acesso e permanência) dos educandos público alvo da educação Especial, beneficiários do BPC, na rede regular de ensino no Estado de Santa Catarina.