Operação Nota Fiscal Vai Legal é realizada em Tigrinhos

Operação Nota Fiscal Vai Legal é realizada em Tigrinhos Na última sexta-feira(04), em Tigrinhos, foi realizada mais uma operação com nota fiscal vai legal. O programa é realizado em parceria com os municípios da Amerios e o colegiado de tributação. O objetivo dessa operação é verificar as mercadorias que circulam. Pois as mesmas deverão ter nota fiscal, sendo que com isso aumentaremos o desenvolvimento econômico do município e poderemos arrecadar também o imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS). As prefeituras das cidades precisam da arrecadação dos impostos para poder investir em saúde, saneamento básico, educação e estradas. Foi realizada  juntamente com a fiscalização de ICMS, a vigilância sanitária municipal fiscalizou e efetuou a apreensão e inutilização de 100 kg de carne de frango sem nota fiscal de origem e sem inspeção, pois a mesma colocaria em risco a saúde dos consumidores. A vigilância sanitária orienta toda a população para que só adquira produtos inspecionados e principalmente exiga dos vendedores ambulantes que apresentem o alvará de licença para venda ambulante, pois no momento da liberação do alvará os profissionais da vigilância sanitária fiscalizam os produtos a serem comercializados.