Turma desenvolve projeto sobre família

A turma do maternal II, do CEI.Pro infância Criança Sorriso, está desenvolvendo juntamente com  as demais professoras o projeto Escola e desafio de educar para : aprender, ensinar, conviver e ser  e aprendendo a conviver ( na família, na escola, na sociedade, onde no primeiro bimestre letivo estão enfatizando o tema Família.As professoras Marcia Adriani de Oliveira e Idiane Neu Hemsing estão trabalhando com poesias, rimas, cantos, portfólios, confecção de livros, painéis coletivos, explorando a oralidade, imaginação, sequencias, atenção, quantidades, gêneros, atividades dirigidas e livres,pesquisas com a família, desenhos, histórias e brincadeiras.Para ressaltar a importância da família, as crianças trouxeram de casa roupas de seus familiares para na escola vesti-las e assim brincar de ser adulto e representar integrantes da família. Para as professoras está sendo gratificante desenvolver o tema, pois as crianças demonstram interesse e atenção, bem como participação nas atividades realizadas.