Consulta Clinico Geral

Atendimento de médico clinico geral para consultas diárias, agendamento e urgência e emergência para toda a população nos diferentes ciclos de vida.  No caso do médico de saúde da Família este realiza atendimento de puericultura (acompanhamento de crescimento e desenvolvimento) atendimento a gestante e ginecologia nos dias em que o Ginecologista obstetra não se encontra na Unidade de Saúde e pequenos procedimentos cirúrgicos. Para melhor atender a todos foi estabelecido um fluxo de atendimento que se divide em demanda espontânea e demanda agendada.

Demanda espontânea:   Atendimento a quadros agudos que necessitam atendimento no dia, e que não podem ser adiados.

Demanda agendada: Todos os casos onde é possível uma programação do atendimento (ex: exames de rotina, acompanhamento dos diferentes grupos etários, visitas domiciliares, excluindo todos os casos de urgência e emergência).

Visita Domiciliar: Realizada a pacientes com uma demanda maior de cuidado onde a capacidade de auto-cuidado esta comprometida.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Unidade de Saúde


Fone: (49) 36580049

Presencialmente


Unidade de Saúde


De segunda a sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h. exceto ás terças e quintas-feiras onde o inicio se dá as 7:45 (ginástica laboral).
Avenida Felipe Baczinski, 479, Centro
89875-000
As visitas domiciliares podem ser solicitadas junto a equipe de Enfermagem que realizará a orientação ( dia de visita todas as segundas-feiras na parte da tarde). Os atendimentos de puericultura devem ser previamente agendados. Os pequenos procedimentos (cirúrgicos) devem ser agendados com a equipe de enfermagem.

Passo a Passo

1

CONSULTA MÉDICA SEM AGENDAMENTO: Procurar Unidade Básica de Saúde. Retira ficha de atendimento na recepção. Aguarda atendimento de Enfermagem para a classificação de risco.

2

CONSULTA AGENDADA: As consultas agendadas são exclusivas para atendimentos eletivos, ou seja, não urgentes. Agendamento pode ser realizado por telefone ou presencial. Observação: estar na Unidade de Saúde preferencialmente 15 min antes do horário do agendamento.

3

CONSULTA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: Paciente sem ficha ou sem agendamento passa por triagem e sendo necessário é encaminhado para consulta.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Cartão SUSOriginal1
RG e CPFOriginal1
Cartão da Unidade de SaúdeOriginal1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos